Museu Lasar Segal: curso gratuito para professor |
|
|
Publicado pelo UOL/Educação 05/07/2005 |
O Museu Lasar Segall, em São Paulo, promove um curso de férias para professores, nos dias 13, 14 e 15 de julho. A atividade é gratuita e voltada a profissionais em exercício, educadores de instituições culturais e estudantes de licenciatura em artes.
O objetivo é, por meio do contato com as obras de Segall, dar subsídios aos professores que pretendem utilizar, com criatividade, o material didático na sala de aula. As inscrições começam no dia 05 de julho.
Com orientação da coordenadora da área de ação educativa do museu, Anny Christina Lima, o curso tem carga horária de 24 horas e acontecerá das 9h às 17h30, na exposição e no ateliê.
Cada professor receberá gratuitamente o material didático, que consiste em textos sobre a trajetória de Segall e o expressionismo, além de 15 imagens de suas obras. "As atividades expositivas e dinâmicas de grupo permitem que o educador tenha uma experiência diferenciada. Apresentamos estratégias criativas que formam o profissional e o habilitam para levar a discussão sobre a obra de Lasar Segall para a sala de aula de forma adequada", explica Anny.
As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (5/07), pelo telefone (11) 5574 7322. O número de vagas é limitado a 35 professores. O certificado será entregue somente a quem freqüentar todas as aulas.
Museu Lasar Segall
Idealizado pela viúva de Segall, Jenny Klabin Segall, o Museu Lasar Segall foi criado em 1967 por Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall, filhos do artista.
Hoje, ele integra o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), do Ministério da Cultura, como unidade especial. Seu principal objetivo é conservar, pesquisar e divulgar a obra de Lasar Segall.
Com um acervo de 3.000 trabalhos do artista, constitui-se em um atuante centro de atividades culturais, nas áreas de gravura, fotografia, criação literária, além de abrigar uma biblioteca especializada em teatro, ópera, dança, cinema, fotografia, rádio e televisão e extensa documentação sobre a vida e a obra de Lasar Segall.
O museu conta ainda com uma sala de cinema de 92 lugares, o Cine Segall, onde são exibidos filmes do circuito de São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0+xx11) 5507 2622 / 968-6286.
http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u3848.jhtm
UOL/Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|