Quinta-Feira , 16 de Maio de 2024

Educação melhora vida nas cidades

Publicado pelo Aprendiz 08/07/2005

Foi o item educação que classificou São Paulo e outras 30 cidades do Rio de Janeiro como as melhoras do país para se trabalhar. Pela primeira vez incluída no cálculo do índice da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a educação está diretamente ligada à carreira e ao desenvolvimento profissional.
São Paulo e Rio "estão na frente porque oferecem uma infinidade de cursos, sobretudo, de ensino superior", disse o autor da pesquisa e professor de Administração da FGV, Moisés Balassiano. Em terceiro lugar está Belo Horizonte (MG), em quarto Recife (PE) e, em quinto, Brasília (DF).
Foram levados em consideração os números de cursos de graduação, mestrado, doutorado e alunos que estão concluindo curso superior em cada município. O item saúde foi calculado com base no total de trabalhadores do setor e leitos oferecidos pelas unidades hospitalares.

Aprendiz