Bolsa-auxílio para estudantes do supletivo |
|
|
Publicado pelo UOL/Educação 11/07/2005 |
O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, está oferecendo aos alunos de 5ª a 7ª séries do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) bolsa-auxílio no valor de R$ 60.
Para ser beneficiado, o estudante deve ter renda inferior a dois salários mínimos. A inscrição vai até a próxima sexta-feira (15/07). Para se cadastrar, os alunos deverão acessar o site www.ajovemeduc.sp.gov.br, munidos do número do Registro do Aluno e cédula de identidade.
A bolsa não será válida para estudantes que se formam no ensino fundamental neste semestre. O objetivo do auxílio é fazer com que os jovens mais carentes voltem a estudar. A prioridade é para os alunos de 15 a 24 anos matriculados da 5ª a 7ª séries do EJA.
Segundo o governo do Estado, a taxa de evasão é alta, por falta de recursos para o deslocamento e lanche. O benefício poderá atingir 66 mil estudantes dos cursos supletivos da rede estadual, podendo chegar a 80 mil até o final deste ano. Atualmente, o programa atende 15,5 mil jovens da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, São José dos Campos, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e cidades próximas.
http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u3858.jhtm
UOL/Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|