TV Cultura estréia seis novos programas infantis |
|
|
Publicado pelo UOL/Crianças 19/07/2005 |
A TV Cultura estréia a partir da próxima segunda-feira, dia 25, seis novos programas para a garotada. Todos são programas nacionais, feitos pela própria emissora.
"Baú de Histórias" traz a magia dos grandes clássicos das histórias infantis, como "Soldadinho de Chumbo" e "Chapeuzinho Vermelho", contados por uma dupla de palhaços.
Em "Zum, Zum, Zum", uma abelhinha vai apresentar curtas-metragens de animação brasileiros, tanto desenhos como filmes. Na estréia será mostrada uma produção que conta a história do piloto Ayrton Senna.
"Qual é, Bicho?" mostra o dia-a-dia dos animais dentro do Zoológico de São Paulo, desde o nascimento e crescimento dos bichinhos até seu comportamento, lazer e o cardápio de cada um deles.
Em "Mostre Sua Língua", o professor Pasquale transforma a língua portuguesa numa divertida aventura para crianças e pré-adolescentes de 7 a 14 anos. Ao lado do seu amigo Coisinho, personagem do "Ilha Rá Tim Bum", eles vão dar dicas sobre a língua e os significados das palavras.
"Tá na Hora com DJ Cão" é um animado programa de clipes musicais só com músicas infantis nacionais criadas por compositores como Arnaldo Antunes, Edu Lobo e Toquinho.
Por fim, "Agendinha" será um guia cultural para as crianças de 7 a 12 anos, com dicas de passeios, livros, filmes, peças de teatros, eventos culturais e espaços para se conhecer e freqüentar, com ou sem os pais.
Bau de Histórias
Segundas-feiras, às 10h00 e às 14h00; domingos às 11h30.
Zum, Zum, Zum
Terças-feiras, às 10h00 e às 14h00.
Qual É, Bicho?
Quartas-feiras, às 10h00 e às 14h00; domingos às 11h00.
Mostra a sua Língua
Quintas-feiras, às 10h00 e às 14h00.
Tá na Hora com DJ Cão
Quintas-feiras às 10h15 e às 14h15.
Agendinha
Sextas-feiras às 10h00 e às 14h00; sábados às 11h30
http://criancas.uol.com.br/novidades/ult2314u266.jhtm
UOL/Crianças
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|