Brasil vai usar método de ensino cubano |
|
|
Publicado pela Folha Online 01/09/2005 |
Brasil e Cuba assinaram um acordo de cooperação educativa que ajudará a formar brasileiros por meio do método cubano de alfabetização "Yo sí puedo", conhecido internacionalmente, informou o Ministério da Educação.
O acordo foi assinado pelo ministro de Educação do Brasil, Fernando Haddad, e pelo embaixador de Cuba em Brasília, Pedro Núñez Mosquera.
Haddad entregou ao embaixador uma carta do Ministério da Educação de Cuba, onde afirma a intenção do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de utilizar o programa cubano num projeto piloto em três municípios do estado do Piauí (nordeste), um dos mais pobres do país.
Na carta, Haddad explica que o treinamento dos primeiros 100 alfabetizadores brasileiros começará em 3 de outubro e durará cinco meses.
Este acordo faz parte de um protocolo de intenções para a cooperação internacional na alfabetização de jovens e adultos assinado em setembro de 2003 por ambos os governos.
O método já foi empregado com sucesso em vários países latino-americanos, como Haiti, Argentina, Venezuela e Nicarágua e República Dominicana
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u17759.shtml
EFE
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|