MEC quer banco de talentos com os bons do Enem |
|
|
Publicado pela Agência Estado 26/09/2005 |
Empresas procuram jovem "que superou vários obstáculos na vida e chegou à Universidade por méritos próprio", segundo ministro
(Leonardo Goy)
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem vir a gerar uma espécie de "banco de talentos" que permitiria às empresas avaliar e eventualmente contratar estudantes que fizeram a prova.
"A idéia é que o trabalho de avaliação dessa possibilidade esteja concluído até o fim do ano, permitindo disponibilizar os dados desse banco de talentos", afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad.
O ministro deixou claro, porém, que só entrarão para esse banco de dados os estudantes que concordarem em fazer parte da lista. Segundo ele, a idéia surgiu a partir da procura, por parte da próprias empresas, por estudantes com o perfil dos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), "que é um jovem que superou vários obstáculos na vida e que chegou à Universidade por méritos próprio".
A possibilidade de se criar o banco de dados está sendo analisada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
http://www.estadao.com.br/educando/noticias/2005/set/25/149.htm
Agência Estado
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|