> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Educadores lotam seminário do Aprendiz


Publicado pelo Aprendiz 29/09/2005

(Cristina Veiga)
Mais de 500 pessoas participaram do seminário ''Escolas Sem Muros: Uma nova Geografia de Aprendizado'', organizado pela Cidade Escola Aprendiz para comemorar os oito anos de atuação da organização não-governamental. O evento, realizado no teatro do Colégio Santa Cruz, contou com as participações dos secretários de Educação do estado de São Paulo, Gabriel Chalita e do município de São Paulo, José Aristodemo Pinotti.

Além de educadores de vários municípios de São Paulo, participaram do seminário professores e diretores de escolas de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Roraima. Todos querendo conhecer as experiências inovadoras apresentadas pelos participantes das duas mesas redondas que aconteceram no período da manhã. "A vanguarda da educação brasileira está hoje aqui", disse o fundador do Aprendiz, jornalista Gilberto Dimenstein, que mediou as discussões.

O ponto alto da festa foi a premiação do educador comunitário André Herculano dos Santos. Ele acabara de relatar o trabalho que desenvolve no colégio estadual paulista Sinésio Martins quando foi surpreendido com o prêmio Educador Inventor concedido pelo Aprendiz a quem desenvolve experiências inovadoras na área da educação. ''Este é um prêmio que guardo com muito carinho'', disse o coreógrafo e bailarino Ivaldo Bertazo - homenageado no ano passado - ao entregar a obra de arte para o educador.

''Nosso trabalho é juntar caquinhos para construir um mundo melhor'', disse Santos numa referência à obra feita por operários com sobras de material de construção (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/colunas/gd270405.htm). ''Nossa estou tremendo. Não esperava por isto'', disse a diretora da escola, Elizabeth Prado de Campos. "Ele consegue articular a comunidade para trabalhar com os alunos", comentava ela ainda emocionada com a surpresa, enquanto ele tateava suprindo assim a deficiência visual.

http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=9df8fb940af4701001e78c96f6f658bd

Aprendiz

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader