|
Publicado pelo UniversiaBrasil 30/09/2005 |
Brasil ocupa o sexto lugar do ranking de países com maior número de obesos. Doenças cardiovasculares são, muitas vezes, a consequência do excesso de peso.
preocupação com o corpo há muito deixou de ser apenas estética. É uma questão de saúde. Ocupando o sexto lugar no ranking dos países com maior número de obesos, o Brasil já sofre as conseqüências dos quilos em excesso quando o assunto são as doenças cardiovasculares, intimamente ligadas à má alimentação e nenhuma prática regular de exercícios físicos.
As universidades brasileiras estão realizando pesquisas sobre a obesidade e, ultimamente, os cientistas estão direcionados principalmente às crianças. O motivo é que mesmo elas já estão com sobrepeso ou mesmo obesas. E devido à pouca idade, ainda há tempo de prevenir futuros problemas crônicos. A situação é tão grave, que os especialistas apostam que as industrias de alimentos serão obrigadas - assim como já são hoje os fabricantes de cigarro - em um futuro próximo, a avisar nas embalagens que o excesso de gordura daquele produto pode fazer mal.
Saiba mais sobre o assunto e conheça os mais recentes estudos das universidades sobre a obesidade clicando nos títulos da imagem abaixo.
Leia mais em:
http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=8675
Universia Brasil
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|