Escola da Família estendido a escolas municipais

Publicado pela Folha Online 03/10/2005

O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo assinaram neste domingo parceria para a implantação do programa Escola da Família nas escolas municipais da capital.

O programa prevê a abertura de 215 escolas municipais durante os fins de semana para atividades esportivas, culturais e de saúde, além de convivência entre os alunos e as comunidades. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), todas as escolas do Estado já abrem nos sábados e nos domingos.

Os monitores do programa serão estudantes universitários que receberão bolsas de estudo de até R$ 267. Ao todo, 318 institutos de ensino superior estão cadastrados no programa, em todo o Estado. Pelo menos 645 estudantes devem ser beneficiados.

Os monitores devem ser capacitados pelo Instituto Ayrton Senna antes de começarem a trabalhar nas escolas.

Folha de S.Paulo