Sesc monta exposição sobre pai do Patinho Feio |
|
|
Publicado pela Folha Online 07/10/2005 |
(ADRIANA KÜCHLER)
O Sesc Pompéia achou um bom motivo para celebrar o Dia da Criança neste ano: o bicentenário do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), criador de contos como "O Patinho Feio", "A Pequena Sereia" e "O Soldadinho de Chumbo", lidos por gerações de crianças no mundo todo.
Andersen é o tema da exposição que ocupa um galpão de 600 m2 a partir de amanhã (dia 8), com contadores de histórias, peça de teatro e brinquedos interativos inspirados nas obras do autor.
Logo na entrada, as crianças são recepcionadas por seis soldadinhos de chumbo de 3m de altura (um deles não tem uma perna, como na história).
Dentro do galpão, os pequenos visitantes podem brincar no cisne trepa-trepa e no boneco-moinho, com escorregador e piscina de bolinhas, levantar a saia da boneca-pastora e descobrir personagens do autor no labirinto de espelhos.
Em um canto do galpão será encenada a peça "Patinho Feio, o Vôo de Andersen", criada especialmente para o evento. Nas "ruas" do Sesc, um ator vestido de Andersen vai passear de bicicleta carregando objetos que lembram as fábulas. Um espaço que deve agradar a pais e filhos é a estante das bailarinas. Ali, livros do dinamarquês estarão à disposição para quem quiser ler. Outros, raros, ficarão numa exposição à parte.
No Dia da Criança, o escritor também será lembrado pela contadora de histórias Regina Drummond, na Livraria da Vila.
Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700). Ter. a sáb.: 9h30 às 19h30. Dom. e dia 12: 9h30 às 18h30. Grátis. Até 13/11.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u54107.shtml
Folha de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|