Jardim Ângela é modelo para São Paulo

Publicado pelo Aprendiz 11/10/2005

Faz 66 dias que não há nenhum assassinato no Bairro do Jardim Ängela, na zona sul de São Paulo. Segundo os dados divulgados na última sexta-feira, partir do registro de óbitos, as ações de combate à violência já reduziram cerca de 75% da criminalidade no bairro.
O Distrito, que já foi considerado pela ONU a região mais violenta do mundo, desde 1991 vem desenvolvendo projetos envolvendo toda da comunidade. Igrejas, comerciantes e até escolas se reúnem para políticas de combate à violência.
É por esse sucesso na redução dos delitos que o bairro vai virar exemplo para toda a capital. Segundo o projeto do Prefeito José Serra, a idéia é disseminar as ações já realizadas no bairro por toda cidade. Intensificando assim articulação dos programas sociais com foco na criança e no adolescente, sua gradual entrada no mercado de trabalho, além de reforço escolar, combate às drogas e à gravidez precoce

Aprendiz