Educação Financeira nas Escolas do País |
|
|
Publicado pelo IG/Educação 11/10/2005 |
O Brasil possui hoje 42 milhões de famílias que sofrem por endividamento crônico, segundo estatísticas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para enfrentar essa situação de inadimplência, o projeto atinge grande parte da população brasileira carente de uma formação educacional de base. Com esse objetivo, o consultor financeiro e palestrante Cláudio Boriola criou a o projeto que institui no currículo escolar a disciplina Educação Financeira, visando preparar os jovens cidadãos a enfrentar o mercado e a vida do dia-a-dia.
Inédita, a iniciativa evitará que tantos brasileiros sejam levada ao endividamento, inadimplência e ao descontrole na administração da vida pessoal e familiar. O autor levou a idéia publicamente em nível nacional em 23 de novembro de 2004, quando participava ao vivo de uma entrevista concedida ao programa Mulher.com, apresentado por Rita Maria e transmitido pela TV Século 21 de Valinhos/SP.
O projeto foi entregue ao Secretário Executivo do Ministério da Educação, Sr. Jairo Jorge, em reunião realizada na sub-sede da FECESP em São José do Rio Preto/SP, o qual já esta em estudos e análise pelos técnicos do Ministério para viabilizar a implementação na grade curricular.
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/educacao/2141001-2141500/2141072/2141072_1.xml
IG/Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|