> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Combate à violência será cobrado pela sociedade


Publicado pelo Aprendiz 24/10/2005

Independente do resultado do referendo de domingo (23/10), a sociedade ficará mais atenta aos problemas da violência e cobrará resultados de seus governantes. O combate à violência será pauta para os próximos projetos que deverão ter foco nas regiões mais violentas das cidades ou do país.
Programas consistentes na área de segurança pública devem ser propostos, também será investido mais em policiamento preventivo e educação infantil. Em São Paulo há experiências de comunidades que diminuíram o índice de violência a partir de ações de articulação entre poder público e a população. Como é o caso do Jardim Ângela (considerado o bairro mais violento do mundo pela ONU em 2000), que adotou medidas sociais e hoje já alcança 70 dias sem registro de assassinato.
A cidade de Diadema, região metropolitana, é mais um exemplo de que medidas preventivas geram resultados positivos, depois de implantar horário limite para o funcionamento dos bares a criminalidade baixou. O conhecimento na área da educação, cultura, esporte e segurança quando articulados com a participação dos cidadãos traz melhorias não apenas no âmbito da segurança, mas na qualidade de vida em geral.

http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=1462a7620af47010001a13994851fbae

CBN

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader