SP fará 300 salas para diminuir turnos de aula |
|
|
Publicado pela Folha Online 04/11/2005 |
Para diminuir o número de escolas municipais que funcionam com três turnos diurnos, a prefeitura resolveu autorizar as subprefeituras a construir salas de aulas nas unidades com espaço sobrando.
Até o começo do ano que vem, a rede deverá ganhar mais 300 salas, sendo que 179 serão feitas pelas subprefeituras, e, assim, cairá de 70% para 40% o número de escolas de ensino fundamental com um turno a mais. Hoje os turnos funcionam das 7h às 11h, das 11h às 15h e das 15h às 19h.
Parte do trabalho, que deveria ficar a cargo da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras, foi repassado para as subprefeituras para que seja concluído mais rapidamente.
Para que as salas sejam erguidas, a secretaria de Educação já repassou R$ 14,654 milhões para as subprefeituras. A de Itaquera, na zona leste, foi a que recebeu mais recursos (R$ 1,5 milhão) e terá de construir mais salas (20).
O presidente do sindicato dos professores municipais (Sinpeem), Cláudio Fonseca, não vê nas salas adicionais uma boa solução. "As escolas vão ficar ainda mais improvisadas. Hoje já falta espaço para a circulação, o lazer e a convivência dos estudantes."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u18001.shtml
Folha de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|