Quarteirão da Luz ganha rua de lazer no domingo

Publicado pelo O Estado de S.Paulo 11/11/2005

(Daniel Gonzáles)
O centro vai ganhar a sua primeira rua de lazer no domingo. A Rua de Cultura, Lazer e Serviços Nova Luz terá atrações artísticas e serviços, como emissão de documento de identidade para menores e de carteira de trabalho, serão feitos por uma base do Poupatempo.
O quarteirão escolhido - entre o Viaduto General Couto de Magalhães e a Rua Brigadeiro Tobias, na frente do Parque da Luz - ficará fechado para carros. O evento será realizado das 10 às 18 horas e deve ocorrer uma vez por mês, segundo a Subprefeitura Sé, que vai instalar uma praça de atendimento no local, para tirar dúvidas e receber pedidos de poda de árvores, tapa-buracos e iluminação.
Na rua também serão vendidos objetos antigos, LP, livros e roupas usadas. Para o subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, o evento é mais um passo para a recuperação do centro.
No sábado, das 14 às 17 horas, o Autódromo de Interlagos será testado como rua de lazer, com diversas brincadeiras.

O Estado de S.Paulo