|
Publicado pelo UniversiaBrasil 18/11/2005 |
Pesquisa coloca jovens brasileiros entre os mais consumistas do mundo. Saiba o que influencia este tipo de comportamento, quanto e como gastam estes jovens
Uma pesquisa realizada no Brasil pelo Instituto Akatu, com base em estudo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com jovens de 24 países dos cinco continentes, coloca os jovens brasileiros no topo dos mais consumistas. Dos 259 entrevistados, de nove regiões metropolitanas no país, 37% apontaram as compras como um assunto de muito interesse no dia-a-dia. Para 78% deles, a qualidade é o principal critério de compra, seguido pelo preço.
Segundo especialistas, este comportamento retrata uma juventude imediatista, preocupada com o "aqui e o agora" e com pouca visão de futuro. Mas de onde vem essa tendência consumista? Quais fatores provocam este tipo de comportamento? O Universia conversou com especialistas para desvendar estes mistérios e, também, com alguns jovens que costumam gastar demais. Leia, nas matérias a seguir, o que cada um deles tem a dizer sobre o tema:
http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=9190
UniversiaBrasil
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|