Suely Vilela Sampaio como nova reitora da USP |
|
|
Publicado pelo IG Educação 25/11/2005 |
O governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta quarta-feira, Suely Vilela Sampaio como nova reitora da Universidade de São Paulo (USP). Suely é a primeira mulher a assumir a reitoria da USP
Ela tinha sido a mais votada nas eleições internas da USP. A lista tríplice com os nomes escolhidos no segundo turno das eleições da universidade foi entregue ao governador no último dia 8. Também constavam da lista os nomes dos professores Adilson Avansi de Abreu, pró- reitor de Cultura e Extensão, e Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor.
“Após 70 anos, a USP, que está entre as 200 melhores universidades do mundo, terá sua primeira reitora”, disse o governador Geraldo Alckmin.
A cerimônia de posse acontece neste sábado, às 19 horas, na sede do Governo do Estado de São Paulo.
Suely tem 51 anos, sendo que mais de 20 deles dedicado à universidade. É farmacêutica e atual pró-reitora de pós-graduação. Graduada em Farmácia Bioquímica em 1975 na FCFRP, teve sua carreira acadêmica toda construída na USP: mestrado em 1980, doutorado em 1985, pós-doutorado em 1990 e livre-docência em 1991. Desde 1996 é titular do Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas da FCFRP.
Suely preside o Conselho de Pós-Graduação da USP, é membro titular da Comissão de Claros da Reitoria, do Conselho Consultivo da USP, membro da Comissão de Honra do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância e presidente da Comissão Central do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino PAE da USP.
Após a divulgação do resultado do segundo turno da eleição, no último dia 8, Suely apontou como principal prioridade de sua gestão a valorização do ensino de graduação. “Na atual gestão houve expansão do número de vagas, mas agora é preciso fazer inclusão social”, disse. A professora propõe a realização de ações afirmativas.
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/educacao/2190001-2190500/2190410/2190410_1.xml
IG Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|