Estado de SP terá cinco parques tecnológicos |
|
|
Publicado pelo Globo Online 29/11/2005 |
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai assinar na quarta-feira um decreto para a criação de cinco parques tecnológicos no estado. O objetivo da medida é atrair empresas que produzam tecnologia e trabalhem em parceria com universidades, que vão ter projetos desenvolvidos.
O Parque de Comunicação e Informação será em Campinas. Já Ribeirão Preto ficou com o Parque de Tecnologia de Equipamentos Médicos e São Carlos com a unidade de Biotecnologia. O Pólo de Nanotecnologia será em São Paulo, enquanto que São José dos Campos terá o Parque de Aviões.
Segundo o secretário executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Lourival Monaco, o projeto é uma convergência entre a realidade de São Paulo e a iniciativa privada. "Não vamos sobrecarregar os cofres públicos porque o investimento será mais fruto do setor privado".
Em São Carlos, o projeto foi vibilizado por meio de um convênio com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Embrapa Instrumentação Agropecuária, a Embrapa Pecuária Sudeste e prefeitura. Ainda está em definição quais áreas de atuação do parque e quantas empresas vão participar
http://oglobo.globo.com/online/plantao/189438720.asp
Globo Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|