Escolas públicas viram escolas-modelos |
|
|
Publicado pelo Aprendiz 09/12/2005 |
(Cassia Gisele Ribeiro )
A Fundação Bradesco e a fabricante de computadores Intel firmaram uma parceria para transformar 20 escolas públicas de seis estados brasileiros em escolas-modelos. A tecnologia será a principal arma para a efetivação desse objetivo. "Além da implementação de ferramentas, nosso principal objetivo é fazer com que a tecnologia seja aliada do educador em suas atividades de sala de aula", afirma John Davies, vice-presidente da Intel.
O programa será implantado nas 20 escolas até março do próximo ano. A idéia é que nesses colégios tenham salas interativas, onde os alunos possam trabalhar em microcomputadores, aliado a uma lousa interativa que será usada pelo professor. Os alunos terão também mais recursos para aprenderem inglês: objetos em 3D, vídeos e sites selecionados, que serão oferecidos por empresas parceiras.
"O objetivo é criar uma nova escola, que servirá de modelo para apoiar o processo de mudança do sistema educacional no país e possibilitar que os professores transformem suas salas de aula, tornando a aprendizagem mais atrativa e ajudando os estudantes a atingirem seu potencial máximo", explica Rose Salvini, gerente de programas de educação da Intel Brasil.
Todo o conteúdo das aulas será revisto e encaixado na nova ferramenta, e os educadores receberão uma formação para lidar com essa nova forma de trabalhar. "Com esse novo processo, o professor terá oportunidade de acompanhar seus alunos, saber quais estão precisando de ajuda, quais estão prosseguindo melhor na matéria", afirma. A prefeitura de Piraí, no Rio de Janeiro, foi a primeira a contar com o projeto, que poderá virar política pública.
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=0bf4e3150af47010001a1399870705f9
Aprendiz
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|