MEC promete melhorar bibliotecas |
|
|
Publicado pelo O Estado de S.Paulo 24/01/2006 |
(Lisandra Paraguassú)
O Ministério da Educação (MEC) investirá R$ 20 milhões em 2006 e 2007 para tentar atualizar as bibliotecas das universidades federais. Nos próximos dias, começará um censo com os professores das instituições para mapear as deficiências das bibliotecas. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a falta de livros é uma das maiores reclamações dos estudantes que fizeram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o substituto do Provão.
Em pesquisa pela internet, cada professor dirá quais livros usa nas aulas, quais existem na biblioteca e se o acervo é satisfatório ou não. Serão consultados cerca de 50 mil professores federais. A partir da lista dos livros mais usados, o MEC pretende renovar o acervo.
O ministério também decidiu tornar público parte do portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes). O site oferece acesso a mais de 9 mil periódicos científicos. O portal Domínio Público também deve ser melhorado. Ele disponibiliza livros literários e científicos para download.
http://txt.estado.com.br/editorias/2006/01/24/ger004.html
O Estado de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|