MEC divulga reclassificação do Prouni no dia 13 |
|
|
Publicado pelo UOL Educação 07/02/2006 |
No dia 13 de fevereiro, o MEC (Ministério da Educação) vai divulgar a lista de reclassificação do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os candidatos relacionados ocuparão as vagas não preenchidas por falta de comprovação de dados dos pré-selecionados.
Os 90.538 estudantes aprovados em 2005 têm até a próxima sexta-feira (10/02) para entregar os documentos nas instituições em que foram selecionados e justificar as informações prestadas na ficha de inscrição.
Para receber o benefício integral é preciso confirmar rendimento familiar de até R$ 450 por pessoa. Já para o parcial, deverá ser comprovada renda de R$ 900 por pessoa. Outra exigência é que o aluno tenha estudado na rede pública ou em escola particular com bolsa integral.
"Os candidatos que não confirmarem os dados no prazo perdem o benefício", disse o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro.
Caso ainda sobrem bolsas após o anúncio da reclassificação, elas serão distribuídas a estudantes que se enquadrem no perfil socioeconômico do Prouni.
Processo Seletivo
Em 2005, o programa recebeu 797.840 inscrições de estudantes de todo o país. Cada candidato pôde se inscrever em até cinco cursos. O governo contemplou 90.538 alunos e deixou de usar 1.071 bolsas. Do total de vagas que sobraram, 528 eram destinadas ao ensino a distância e 543 eram parciais adicionais -oferta acima da cota pré-estabelecida para cada universidade.
No segundo semestre de 2006, o Prouni vai realizar um novo processo seletivo para distribuição de outras 40 mil bolsas. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, o calendário ainda não foi formulado.
Mais informações podem ser obtidas no site do Prouni ou pelo telefone 0800-616161 (ligação gratuita).
http://noticias.uol.com.br/educacao/especiais/ult2738u78.jhtm
UOL Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|