> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 16 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Exposição Dinos na Oca oferece ações educativas


Publicado pelo UOL Educação 14/02/2006

A exposição "Dinos na Oca", no parque do Ibirapuera, em São Paulo, oferece programas educativos para crianças, estudantes e professores até o final de abril.

A viagem à pré-história, com peças que remetem a mais de 700 milhões de anos -dinossauros e outros animais pré-históricos-, pode ser um desafio para os visitantes que participam do projeto "Espaço Lúdico". Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças aprendem sobre paleontologia (ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis).

Para professores, a exposição oferece o projeto "Encontro com Educadores". Durante três horas, o conteúdo da exposição é discutido e há troca impressões sobre ações que podem ser tomadas em sala de aula.

Outro projeto da exposição "Dinos na Oca" é o "Mediação", em que os visitantes (adultos e crianças) são estimulados a ver os antigos animais que habitaram nosso planeta sob um olhar científico. Na companhia de 59 monitores, o público recebe informações como se estivesse numa expedição.

Exposição
"Dinos na Oca" está aberta para alunos das redes pública e privada, incluindo os ensinos infantil (acima de cinco anos de idade), fundamental, médio e superior.

Estima-se que até abril, quando termina o evento, cerca de 120 mil estudantes das redes pública e privada tenham passado pelo evento.

A entrada é gratuita para as escolas da rede pública e ainda é oferecido ônibus para transportar os estudantes (apenas na cidade de São Paulo).

Para as escolas particulares, será cobrada uma taxa de R$ 1.320, incluindo transporte, ingresso, visita monitorada e material didático para até 44 alunos. Esse valor também contempla os professores, com o projeto "Encontro com Educadores". O custo, sem transporte, é de R$ 960.

As visitas monitoradas têm uma hora de duração e podem ser agendadas pelo telefone 0/xx/11/5575-4624, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail agenda@dinosnaoca.com.br.

http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u4191.jhtm

UOL Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader