Lei da Cultura é sancionada |
|
|
Publicado pelo Governo do Estado de SP 21/02/2006 |
O Governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, dia 20, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que instituiu o Programa de Ação Cultural (PAC). O evento, realizado na Estação das Artes da Estação Júlio Prestes, na Sala São Paulo, contou com a presença de centenas de representantes da classe artística e do setor empresarial.
O secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, abriu a cerimônia com a apresentação do novo Portal da Cultura. Ele destacou projetos culturais da Secretaria. Quanto à Lei, o secretário frisou que sua aprovação é uma vitória da classe artística, representando um marco para a cultura paulista. Em seguida, o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, explicou a importância do novo Portal para a política de transparência adotada pelo governo do Estado. “Esse meio permitirá que o cidadão acompanhe as ações desenvolvidas pelo Estado”, afirmou.
A atriz Regina Duarte, convidada para representar a classe artística, declarou: “Foi prometida essa Lei e o motivo de comemoração é que a palavra foi cumprida”. Ela ressaltou também a importância do Portal como ferramenta de comunicação entre os artistas.
Alckmin encerrou o evento apontando a importância do fomento à produção cultural como forma de geração de empregos. “Cultura é renda, emprego e trabalho. O setor de produção e serviços culturais é, atualmente, uns dos que mais gera empregos no País”, afirmou. Após a assinatura da Lei, Alckmin lançou oficialmente o Portal e realizou o primeiro acesso como proponente de projeto cultural.
http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.764c9920d8b49e5934aae2a5c19714a0/?vgnextoid=422deadd7b489010VgnVCM2000000301a8c0RCRD
Imprensa Oficial
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|