> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Plano para uso racional da água até 2020


Publicado pelo O Estado de S.Paulo 03/03/2006

Com o lançamento do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) nesta sexta-feira (3), o Brasil torna-se a primeira nação latino-americana a estabelecer diretrizes e políticas públicas para o uso racional da água até 2020. Resultado de dois anos e meio de discussões com diversos segmentos da sociedade, o documento foi aprovado em janeiro deste ano pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e se baseia na divisão hidrográfica brasileira para a elaboração de diagnósticos e definição de metas e programas de investimentos e de educação ambiental.

O lançamento do PRNH ocorre às 15h30 no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em uma cerimônia comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participam a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e outras autoridades.

Segundo a Radiobrás, o PRNH, conhecido como Plano Nacional de Águas, também aborda outras questões como o uso sustentável na indústria, agricultura, setor elétrico, saneamento e pelo próprio cidadão.

O Brasil, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, é detentor de quase 12% de toda a água doce do planeta. Levando em conta essa condição, em 2003 o CNRH dividiu hidrograficamente o País nas regiões Amazônica, Tocantins-Araguaia, Atlântico Nordeste Ocidental, Parnaíba, Atlântico Nordeste Oriental, São Francisco, Atlântico Leste, Atlântico Sudeste, Atlântico Sul, Uruguai, Paraná e Paraguai.

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/mar/03/19.htm

O Estado de S.Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader