Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

Concurso de frases do MEC sobre valores humanos

Publicado pelo IG 31/03/2006

Os estudantes de 158 mil escolas públicas, de quinta à oitava série do ensino fundamental, têm até 29 de abril para participar do concurso de frases MEC-Nestlé de Valorização de Crianças e Adolescentes 2005-2006. Para participar da nona edição do concurso, alunos e professores precisam debater na sala de aula o tema valores humanos e elaborar frases que revelem o que pensam.

concurso, uma promoção conjunta do Ministério da Educação e da empresa Nestlé Brasil, vai premiar, com uma viagem a Brasília, os alunos autores das 27 melhores frases, uma de cada estado e uma do Distrito Federal. Cada escola só pode enviar ao MEC uma frase, daí a necessidade de se promover um concurso interno de escolha do aluno que a representará.
Para motivar a reflexão de estudantes e professores sobre valores humanos e sua importância, as 158 mil escolas públicas municipais e estaduais receberam em fevereiro um kit com materiais que servirão de base para o trabalho — a íntegra do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um caderno sobre os valores humanos, regulamento e cartaz sobre o concurso.
Calendário — Até 29 de abril, as escolas enviarão ao MEC a melhor frase. Nos dias 13 e 14 de junho, um júri indicado pelo MEC e pela Nestlé vai escolher as 27 melhores frases. Em 19 de junho, serão divulgados os vencedores. A data da premiação ainda não foi definida.
Os textos e o regulamento podem ser obtidos na página eletrônica do MEC. Mais informações pelo telefone gratuito 0800 616161

IG Educação