> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Índice vai avaliar educação no Brasil


Publicado pelo Aprendiz 25/04/2006

Preocupados com os baixos níveis educacionais dos jovens brasileiros, personalidades de vários setores decidiram criar um índice de acompanhamento da educação. A idéia é fazer o país monitorar indicadores como quantidade de crianças fora da escola, média de hora-aula, provas de conhecimento aplicadas nas redes estaduais e municipais, órgãos colegiados na escola.
Estabelecidos os indicadores, o movimento se propõe a mobilizar permanentemente a sociedade, estimular a continuidade de políticas públicas que melhorem a qualidade do ensino e valorizar as boas práticas. A mobilização começa nestas eleições, com um pedido de compromisso dos candidatos a presidente, governador, deputado e senador.
Aposta-se que milhares das mais importantes personalidades brasileiras, representando de entidades trabalhistas a empresariais, passando por reitores, acadêmicos, esportistas e políticos, tenham assinado um documento com metas detalhadas até 2022 (bicentenário da independência), para que o brasileiro rompa o ciclo da ignorância.

http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=cd01ee230af470100140984bd742b063

Aprendiz

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader