Escolas dos EUA não venderão refrigerantes |
|
|
Publicado pelo Aprendiz 08/05/2006 |
Algumas das maiores produtoras de bebidas dos Estados Unidos concordaram em suspender a venda de refrigerantes gasosos açucarados e outras bebidas de alto valor calórico nas escolas do país, em uma iniciativa anunciada na última quarta-feira pelo ex-presidente Bill Clinton e pelo governador Mike Huckabee, do estado do Arkansas, ambos líderes do movimento de combate à obesidade infantil.
As empresas disseram que só venderão água, alguns sucos de frutas e leite desnatado ou com baixo teor de gordura aos estudantes. Refrigerantes de baixo valor calórico, chás e bebidas esportivas poderão ser vendidos a alunos de Ensino Médio. "Trata-se de um passo adiante verdadeiramente audacioso para ajudar mais de 35 milhões de jovens norte-americanos a viverem vidas mais saudáveis", afirmou Clinton em uma entrevista coletiva em Nova York. "Essa idéia pode acrescentar muitos anos à vida de grande número de jovens", observa.
O ex-presidente diz que o anúncio era parte de um esforço mais amplo para educar os norte-americanos quanto a hábitos alimentares mais saudáveis e à importância da atividade física para compensar o que ele classificou como perturbadora tendência ao excesso de peso entre as crianças do país.
"Se as tendências atuais se mantiverem, a geração atual de crianças será a primeira a ter expectativa de vida inferior à de seus pais", ressaltou. O acordo foi negociado pela Aliança por uma Geração Mais Saudável, iniciativa conjunta da William J. Clinton Foundation e da Associação Cardíaca Norte-Americana.
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=058948460af470100140984b35f28d6f
ANDI
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|