> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 30 de Abril de 2025
>> Notícias
   
 
Inscrições para o Prouni na próxima 2a.-feira


Publicado pelo UOL 16/05/2006

Começa na próxima segunda-feira (22/05) o período de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos). O prazo para se inscrever no programa que seleciona candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior termina dia 16 de junho.

O número de instituições participantes e de bolsas oferecidas estará disponível no site do MEC na data de abertura das inscrições. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de junho.

A seleção será baseada no desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2005. Poderão concorrer a uma bolsa os estudantes com média igual ou maior do que 45 pontos no exame. O candidato também precisará comprovar ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e ter cursado os três anos do ensino médio em escola pública ou privada, desde que com bolsa integral.

No primeiro semestre de 2006, o Prouni concedeu 90.241 bolsas, das quais 72.016 integrais e 40.400 parciais (50% da mensalidade), distribuídas em 1.142 instituições de ensino superior de todo o país. Na primeira edição do programa, em 2005, foram oferecidas 112 mil bolsas.

Mais informações podem ser obtidas no site do Prouni ou pelo telefone 0800-616161 (ligação gratuita).

http://noticias.uol.com.br/educacao/especiais/ult2738u99.jhtm

UOL

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader