MEC premiará projetos em gestão educacional

Publicada pelo IG 22/05/2006

A partir do dia 25 de maio, secretários municipais de educação podem inscrever projetos para concorrer ao prêmio Inovação em Gestão Educacional, criado para tornar conhecidas experiências inovadoras. As informações são do MEC.

Os dez melhores projetos desenvolvidos nos municípios serão premiados pelo Ministério da Educação com R$ 50 mil.

Segundo a professora Linda Goulart, uma das idealizadoras do concurso, o objetivo do MEC é estimular políticas municipais na escola e oferecer reconhecimento público às inovações. "Há muitas iniciativas positivas que ficam restritas aos municípios. Queremos multiplicar e popularizar essas idéias", explicou.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de julho nas páginas eletrônicas do Pradime ou do Laboratório de Inovação em Gestão Educacional; ou pelos Correios, para o endereço Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Caixa Postal 8.574, CEP: 70047-900, Brasília (DF). A premiação dos vencedores está marcada para 23 de novembro.

IG