Saúde reforçará vacinação contra febre amarela |
|
|
Publicado pelo IG 21/06/2006 |
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo resolveu reforçar a vacinação contra febre amarela no final deste mês e início de julho. Segundo os técnicos, o objetivo é imunizar pessoas que viajarão para áreas de risco no Brasil e manter a doença fora do Estado, como ocorre desde 2001. A vacina deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da viagem.
De acordo com a Secretaria, o último caso de febre amarela em São Paulo ocorreu em 2000, ano que duas pessoas contraíram a doença. Desde 1990 estes são os únicos casos. Quem vai passar férias nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil deve tomar cuidado especial, pois há municípios onde há risco de contrair a doença, especialmente em Goiás, Tocantins, Rondônia, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Outros pontos do País onde ainda há focos de febre amarela estão no Nordeste (Maranhão e Piauí) e no Sudeste (Minas Gerais). Viajantes que pretendem descansar em áreas ribeirinhas ao Rio Grande, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, também devem se prevenir e tomar a vacina.
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/2419501-2420000/2419811/2419811_1.xml
Agência Estado
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|