Educação à distância cresce acima de 100% |
|
|
Publicado pelo Universia Brasil 06/07/2006 |
A educação à distância tem crescido acima de 100% nos últimos anos no Brasil. A afirmação é do diretor executivo do Programa de Educação a Distância da Fundação Getúlio Vargas (FGV Online), professor Carlos Longo.
Segundo ele, em termos de instituições credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC), o ensino a distância triplicou de tamanho de 2004 para 2005 e tem tendência de dobrar de novo em 2006. "Em termos de número de alunos, em cursos credenciados pelo MEC, já vai chegando a mais de 300 mil", afirmou Longo.
Ele destacou, entretanto, que, apesar dos avanços no setor, o país ainda apresenta deficiências em comparação com outros países, incluindo países em desenvolvimento, como a Costa Rica, por exemplo. Na Costa Rica, 80% dos lares têm internet com banda larga, enquanto no Brasil o índice é inferior a 20%.
De acordo com o professor, o fato de a sociedade brasileira aceitar o novo com facilidade é uma vantagem em relação a países da Europa, América do Norte e da América Central. Ele ressaltou que, embora tenha limitações de infra-estrutura, hoje, o ensino a distância atende no Brasil a Amazônia, o Norte e o Nordeste. "É um País de dimensões continentais que acaba incluindo um grande número de pessoas", afirmou.
http://www.universia.com.br/noticia/materia_clipping.jsp?not=31961
O Paraná [Revista Aprender]
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|