Museu de Cananéia abriga exposição oceanográfica |
|
|
Publicado pelo Diário Litoral em 14/07/2006 |
Iniciando nova fase de modificações estruturais e administrativas, o Museu Victor Sadowiski, gerido pela Secretaria de Turismo, está apresentando, durante o mês de julho, exposição oceanográfica sobre Meio Ambiente e pesquisas Antárticas da USP.
A exposição é o pontapé inicial da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade de São Paulo, através do Instituto Oceanográfico, que deverá ser responsável pelo desenvolvimento de um novo projeto para o Museu Municipal, que abriga o maior tubarão branco taxidermizado do mundo.
Com seus quase 25 anos de pesquisas no Continente Antártico e experiências com o meio ambiente marinho e biodiversidade, o Instituto Oceanográfico traz parte de seu acervo, como painéis, fotografias, aquários marinhos e organismos taxidermizados em uma exposição itinerante.
A exposição pode ser vista das 9 às 17 horas e a entrada é gratuita. Já entre os dias 24 e 30, além de gratuita, a visitação será monitorada por alunos de graduação em oceanografia, do Instituto Oceanográfico, da USP. Mais informações pelo telefone (13) 3851-1753 ou pelo e-mail turismo@cananeia.sp.gov.br.
Oficinas
Já estão abertas as inscrições para as oficinas de nós de marinheiro, de dobraduras “origamis”, de pinturas “ temas ambientais” e de jogos pedagógicos. As oficinas vão acontecer na Base de Apoio ao Ensino e Pesquisa do IOUSP entre os dias 24 e 31 de julho. Para se inscrever basta comparecer na Secretaria de Turismo, Rua Tristão Lobo, nº 78, munido de RG. As oficinas são gratuitas para todas as idades.(14/07/2006)
http://dlitoral.uol.com.br/materia.asp?mat=3911&tipo=chamada
Diário Litoral
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|