Eventos agitam 6ª Semana de Cultura Hip Hop |
|
|
Publicado no site Folha Online 24/07/2007 |
A partir desta segunda-feira (24), acontece em São Paulo a 6ª Semana de Cultura Hip Hop, organizada pela ONG Ação Educativa em parceria com artistas do gênero. As apresentações e atividades vão até sexta-feira (28) em três espaços: a sede da ONG, a biblioteca Monteiro Lobato e o Sesc Consolação, todos na Vila Buarque, região central da cidade.
O tema desta edição da Semana é "(Re)Pensando o Hip Hop". Além de divulgar essa cultura, mostrando sua história e suas novidades, os eventos têm como objetivo apresentar os resultados de atividades sociais realizadas em comunidades da periferia paulistana.
Batalhas de DJs, apresentações de MCs, break, grafite, e basquete de rua estão na programação, que terá ainda debates --a cada dia, um elemento da cultura hip hop (DJ, MC, break e grafite) será discutido.
É a primeira vez que a programação inclui o basquete de rua. Cada vez mais disseminado, o esporte se caracteriza por partidas acompanhadas de apresentações de DJs e MCs. Há vagas para 14 times, que jogarão com discotecagem dos DJs Bulldog, Nino, Dandan, Márcia e Feijão, acompanhados dos MCs Rapper Pirata e Soneca.
As partidas acontecem na quadra da biblioteca Monteiro Lobato. Para quem se interessar por basquete de rua, vale também acessar os sites da Sebar (Seletiva Estadual de Basquete de Rua) e da Libbra (Liga Brasileira de Basquete de Rua).
O show de encerramento da Semana acontece na sexta-feira, no Sesc Consolação. Os grupos de dança The Funk Men's, Gueto Freak e Back Spin se revezam no break, enquanto o grafite fica a cargo de Tota e Binho. Entre os MCs, haverá apresentação de Contra Versus e uma disputa de freestyle de RF contra Fuá.
Os DJs também terão sua batalha, com Edy contra MF. Diego e Borracha mostram a arte do beatbox.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62730.shtml
Jornal Folha de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|