> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 16 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Palma da mão identifica sacador


Publicado pelo Aprendiz 07/08/2006

Preocupados em diminuir as constantes fraudes bancárias, os bancos nacionais estão investindo numa tecnologia até agora só vista em filmes de ficção científica: a leitura digital da palma da mão dos clientes. A tecnologia já pode ser encontrada em uma agência do Bradesco, em Osasco, na grande São Paulo e outras 50 deverão entrar em funcionamento ainda este ano.
A idéia funciona da seguinte maneira: para confirmar uma transferência bancária, o cliente aproxima a mão do caixa eletrônico, um sensor especial mapeia os vasos sanguíneos localizados na palma da mão e identifica se a pessoa é mesmo o dono daquela conta. Só então, a transação será autorizada.
"Nós interessamos por tudo o que possa aumentar a segurança das operações bancárias", diz o vice-presidente executivo do banco, Laércio Cézar. "Já havíamos estudado outras tecnologias de biometria, mas esta nos chamou a atenção por ser rápida, praticamente impossível de ser burlada e muito higiênica." Não é preciso encostar em nenhuma superfície para que o sensor faça a leitura da mão, apenas aproximá-la.

http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=da454c800af4701000a83a1323211233

Aprendiz

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader