> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Cursos no exterior são tendência mundial


Publicado pelo Terra 08/08/2006

O aumento da procura por cursos universitários no exterior não ficou restrito apenas ao nível superior. Segundo a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), entidade que reúne as principais agências brasileiras na área de intercâmbio, aumentou também o número de alunos que vão fazer cursos curtos de idioma. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
» Cresce número de brasileiros estudando no exterior

Em 2003, o total era de 34 mil. Para este ano, a estimativa é que esse número dobre, chegando a 70 mil estudantes. Segundo Tatiana Mendes, presidente da Belta, o crescimento do interesse por cursos no exterior não fica restrito ao Brasil ou a países menos desenvolvidos. "Isso é mundial. Os americanos têm diversas pesquisas que mostram a necessidade de internacionalização de seus campi".

O aumento da procura por cursos no exterior, de fato, também está acontecendo nos Estados Unidos. Dados do Instituto Internacional de Educação mostram que o número de americanos que foram estudar fora de seu país aumentou 9,6%. Segundo a Fulbright, programa que oferece bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação e professores nos Estados Unidos e Brasil, o número de americanos que veio estudar no Brasil aumentou 16% desde 2004.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1090207-EI994,00.html

Terra

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader