Bibliotecas terão mais livros da Fuvest |
|
|
Publicado pelo Jornal da Tarde 11/08/2006 |
Secretaria de Cultura compra 3.078 exemplares das obras exigidas no processo seletivo
(Fernanda Aranda)
A Secretaria Municipal de Cultura acaba de anunciar a compra de 3.078 exemplares de todas as nove obras exigidas no processo seletivo da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Os livros ficarão disponíveis em 57 bibliotecas da Capital, sendo 342 livros a mais para cada acervo público.
O objetivo é aumentar a oferta das obras literárias e facilitar o acesso dos vestibulandos. No último domingo, o JT publicou que a média de estudantes carentes por publicação nas bibliotecas públicas é de 216 alunos para cada livro. O número atual é quase sete vezes maior do que a quantidade de candidatos por vaga no curso de Medicina da USP (sendo 32 pessoas para cada).
De acordo com a diretora do sistema de bibliotecas da secretaria, Maria Zenita Monteiro, a compra vai facilitar a organização da demanda de público nos acervos.
"Registramos hoje uma imensa procura pelos títulos exigidos pela Fuvest. As bibliotecas públicas representam, muitas vezes, a única possibilidade de acesso dos jovens. Com a compra de mais exemplares de cada título obrigatório para todas as bibliotecas da Cidade, esse acesso torna-se mais democrático e as chances de todos mais igualitárias", afirmou a diretora.
A Secretaria de Cultura informou que o prazo para a chegada dos livros é de 40 dias. Cada biblioteca receberá cinco exemplares a mais de cada obra exigida. A média hoje é de apenas dois títulos por acervo.
"Além desta aquisição, estamos investindo neste ano R$ 1,5 milhão na compra de novos títulos para as bibliotecas públicas. O valor representa um crescimento bastante significativo com relação ao investido em 2005, de cerca de R$ 930 mil", garantiu a diretora Maria Zenita.
http://www.jt.com.br/editorias/2006/08/11/ger-1.94.4.20060811.29.1.xml
Jornal da Tarde
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|