MEC: curso pré-vestibular gratuito e à distância |
|
|
Publicado pelo UOL 01/09/2006 |
O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira (31/08) a implantação de um curso pré-vestibular gratuito e à distância em mais de 200 cidades brasileiras, durante 14 semanas.
O Pré-Vestibular Cidadão é destinado a jovens de baixa renda que não têm condições financeiras para pagar um curso pré-vestibular convencional. Podem participar estudantes oriundos da rede pública que estejam no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído o ciclo.
A Educon, instituição especializada em educação a distância em mais de 500 cidades brasileiras, organizará o curso. Não há data limite para inscrição.
As aulas, que começam em 18 de setembro e vão até 22 de dezembro, abordarão disciplinas de exames vestibulares e das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O conteúdo será transmitido por teleconferências, em todo o país.
Os alunos complementarão seus estudos com as apostilas, leituras complementares, atividades de pesquisa e estudo, direcionadas e indicadas pelos professores.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-6004999 ou no site da Educon.
PIC
Estudantes de baixa renda também podem recorrer ao PIC (Projeto Inovador de Cursos), da Secad/MEC (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade), que oferece bolsas de R$ 40 a R$ 60 para ajuda de custo em cursos pré-vestibulares populares.
Segundo Renata Rosa, coordenadora do PIC, "o projeto é executado em parcerias com organizações não-governamentais, pró-reitorias de extensão universitárias e prefeituras municipais". Nesses cursinhos, há reserva de 51% das vagas para afrodescendentes e indígenas.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, desde 2002, o programa já atendeu 13 mil alunos. O BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento) é parceiro do MEC nesta ação.
http://vestibular.uol.com.br/ultnot/2006/08/31/ult798u15876.jhtm
MEC
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|