Matrícula na rede pública até dia 29 de setembro |
|
|
Publicado pelo IG 05/09/2006 |
As matrículas na rede pública de ensino começaram na sexta-feira (01) e vão até o dia 29 de setembro.
Os pais das crianças que vão cursar a 1ª série do ensino fundamental no ano que vem devem procurar a Emef mais próxima de suas casas para fazer a reserva da vaga. O Governo encaminhará o aluno para a escola mais próxima a residência do aluno.
Na Capital, pais de alunos do ensino infantil (pré-escola) estão dispensados de fazer o cadastramento - porque já o fizeram entre os dias 1º a 14 de agosto na própria Emei. A reserva, no entanto, deve ser feita por todos aqueles que têm filhos com 6 anos completos, ou que vão completar até o final de 2006, e que estão fora da rede pública de ensino. Os pais devem procurar uma escola municipal ou estadual, de ensino fundamental e médio (não pode ser Emei, nem creche), levando a certidão de nascimento ou o RG da criança e comprovante de endereço. A vaga é reservada por sistema online e a escola entrega para o responsável um comprovante de matrícula. Crianças com mais de 8 anos e adolescentes que nunca freqüentaram a escola também podem fazer a inscrição nesse prazo.
O objetivo da reserva antecipada é garantir vaga para as crianças perto de suas residências e evitar filas. Contudo, os pais não podem fazer, no ato do cadastramento, a opção por uma escola em especial. De setembro a novembro, as secretarias municipal e estadual de Educação vão fazer o planejamento das vagas. No caso das crianças que estão fora da rede pública de ensino, os pais serão avisados por carta em que escola eles devem efetivar a matrícula. Aqueles que já têm filhos na pré-escola devem confirmar a matrícula a partir de 28 de novembro.
As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-770-0012 ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br.
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/educacao/2508001-2508500/2508011/2508011_1.xml
Agência Estado
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|