Jovens montam páginas pessoais na internet |
|
|
Publicado pelo Aprendiz 15/09/2006 |
(Mariana Gallo)
Utilizar o site pessoal para divulgar o trabalho feito em casa ou as músicas da própria banda é a nova mania entre os jovens. Com ferramentas que requerem pouco conhecimento do usuário, muitos jovens estão completando a mesada divulgando seus trabalhos artísticos ou artesanais na internet. Outros aproveitam as facilidades para simplesmente ter uma página pessoal na rede.
Com a ajuda de um construtor de site em flash, disponível na rede, é possível trocar imagens, textos, trilhas sonoras, cores e até inserir uma galeria de fotos em sites pessoais. "A idéia é abrir um espaço para que os jovens divulguem seus trabalhos e idéias das mais diversas formas", afirma Marcelo Leme, sócio da empresa Ziggy Site que oferece esse serviço.
Leme revela que, entre os usuários dessa nova ferramenta, há sites destinados aos mais diversos tipos de público. Segundo ele, há DJs que querem divulgar sua música e garotas interessadas as bijuterias que produzem para um público que vai além do da escola. Ou ainda aqueles que querem simplesmente deixar na web a recordação de uma festa. É o caso de Priscila e Tolovi que montaram um site um pouco antes do seu casamento http://www.casamentoprieto.com/, onde contam como se conheceram, indicam lista de presentes e mostram paulatinamente como aconteceram o chá-bar, depois o casamento e a lua-de-mel.
Um desses exemplos é a banda Kaxorrada http://www.bandakaxorrada.com.br/website.htm que utiliza o site como uma ferramenta de contato e de divulgação. Segundo o percussionista da banda Paolo Vinícius Paes, a página ajudou a banda a se tornar conhecida entre os jovens e a manter contato com os fãs. "Quando lançamos o site foi muito importante para a divulgação de nosso trabalho".
Criada há dois anos, a página recebe cerca de 70 a 80 acessos por dia, só de dowlond de músicas são cerca de oito mil por mês. "Hoje o site é responsável pelo contato com os fãs e também pela divulgação de nossa agenda de shows", conta Paes. Para que o site esteja sempre recebendo visitas é necessário que a página esteja sempre atualizada e com novidades.
Marcelo Leme revela que uma página na web não é um produto de uma determinada classe ou grupo social. "Montar este tipo de site é simples e, em muitos casos, não requer muito custo", afirma. O site oferece aos jovens mais recursos que os blogs, fotologs ou orkut que, em muitos casos, deixam a desejar quanto à personificação da página.
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=a82ed57a0af4701001ce669ef8f6c604
Aprendiz
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|