Programa busca divulgar ECA |
|
|
Publicado pelo UOL 21/09/2006 |
Campanha é da Fundação Itaú, com apoio da Pastoral da Criança e Unicef
A Fundação Itaú Social lançou ontem um programa para divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente entre a população e distribuir livros para cerca de 1,8 milhão de crianças atendidas no país pela Pastoral da Criança.
Batizado de Itaú Criança, o projeto começa a ser veiculado amanhã, por meio de peças publicitárias na televisão e folhetos e cartazes nas mais de 3.000 agências do Itaú.
O símbolo da campanha é um comercial com 108 filhos de funcionários do banco cantando trechos do estatuto.
A intenção, segundo o vice-presidente do banco e da fundação, Antonio Matias, é estimular o conhecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. O ECA, diz Matias, é pouco conhecido. "Os clientes serão "provocados" a participar", afirmou.
Os correntistas receberão, nas agências, uma versão resumida do estatuto. Ao mesmo tempo, serão instados a doar livros para as 6.726 paróquias com unidades da Pastoral da Criança. A Fundação Itaú Social doará parte do acervo, entre 1.000 e 5.000 obras de literatura infantil.
As doações integrarão o acervo do programa Brinquedos e Brincadeiras na Comunidade, mantido pela pastoral em todo o país e destinado a crianças carentes.
O investimento no Itaú Criança foi de R$ 5 milhões. O desenvolvimento do programa teve o apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Segunda fase
A primeira etapa do Itaú Criança ocorre até dezembro. Na segunda fase o banco pretende convencer a população a destinar parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência, administrado pelos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Pessoas físicas podem destinar ao fundo 6% do imposto devido. O valor doado é restituível.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2009200623.htm
Folha de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|