Programa Alßan abre inscrições |
|
|
Publicado pelo Aprendiz 17/10/2006 |
Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa Alßan, oferecido pela União Européia a estudantes e profissionais latino-americanos que desejam desenvolver estudos de pós-graduação ou especialização em países daquele bloco a partir do ano acadêmico 2007/2008. Os interessados podem se candidatar até o próximo dia 22 de dezembro de 2006.
As bolsas são concedidas para períodos de estudos ou formação acadêmica com duração de seis meses a três anos, dependendo do tipo de projeto e do nível de formação previstos. O Programa Alßan destina-se a cidadãos latino-americanos residentes em um dos 18 seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Uruguai e Venezuela.
O Programa Alßan tem como objetivo principal reforçar a cooperação entre a União Européia e a América Latina na área do Ensino Superior e engloba estudos de pós-graduação e de formação superior para profissionais em instituições ou centros de excelência do bloco comum europeu.
Mais informações: http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=8869
http://aprendiz.uol.com.br/content.view.action?uuid=51af7f640af4701000a522a6e525ffa1
Universia Brasil
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|