MEC investe em escola técnica |
|
|
Publicado pelo Universia Brasil 06/11/2006 |
(Lisandra Paraguassú)
O Ministério da Educação pretende aumentar os investimentos no ensino técnico de nível médio (2.º grau) como forma de estancar a queda nas matrículas do ensino médio. Às vésperas da primeira conferência nacional do ensino técnico, na semana que vem, em Brasília, o ministro Fernando Haddad afirma que o ensino médio tradicional não tem mais atraído os jovens. 'Se não oferecermos alternativas profissionalizantes, vamos continuar vendo crescer a evasão e o abandono.'
Os dados preliminares do Censo Escolar 2006 mostraram que, comparado com o ano anterior, o Brasil tem menos 280,6 mil estudantes no ensino médio. O governo não tem uma explicação para a queda, que já ocorre por dois anos seguidos. Haddad afirmou que o governo, com o novo mandato do presidente Lula, pretende dar mais ênfase ao atendimento profissionalizante. Até o final de 2007, garantiu Haddad, mais 64 escolas federais estarão funcionando.
Outra decisão é colocar cursos profissionais dentro das escolas de ensino médio. 'Até março, todas terão um laboratório de informática com dez computadores. Por que não usar isso para profissionalizar os alunos?
http://www.universia.com.br/noticia/materia_clipping.jsp?not=34185
O Estado de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|