Professores capacitados começam a lecionar no EJA |
|
|
Publicado pelo Envolverde 24/11/2006 |
Entre dezembro deste ano e janeiro de 2007 entram no mercado de trabalho 1.500 professores capacitados para lecionar em classes do ensino médio integrado à educação profissional para jovens e adultos (EJA). Esses professores, que são da rede federal de educação profissional, estão terminando o curso de especialização em EJA oferecido por 14 centros federais de educação tecnológica (Cefets) e pela Universidade Tecnológica do Paraná e o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, da Paraíba.
Com essa qualificação, explica a coordenadora-geral de Políticas da
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Caetana
Rezende Silva, a rede federal de 22 estados está em condições de dobrar a oferta do ensino médio integrado, conforme prevê o Decreto n.º 5.478, de 24 de junho de 2005, que criou o Programa de Integração da Educação
Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
O público principal do ensino médio integrado são os jovens e adultos que
concluíram o ensino fundamental, mas que estão fora da escola. O curso para os alunos têm carga horária de 2.400 horas, das quais 1.200 horas destinadas à formação geral. Além desta modalidade de ensino, os professores com especialização em EJA também vão trabalhar em cursos de formação inicial e continuada para jovens e adultos.
http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=25042&edt=8
Nota 10
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|