Seminário Internacional de Direito e Educação

Publicado pelo Portal do Governo do Estado de São Paulo 11/12/2006

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria
de Estado da Ciência e Tecnologia e do Conselho Estadual de Educação

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e do seu Conselho Estadual de Educação, consciente da necessidade de serem estudados novos modelos acadêmicos para oferecimento da educação superior, de forma a melhor atender à diversidade e à heterogeneidade da demanda por este nível de ensino no Estado, organiza nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, o seminário "Direito e Educação: Desafios e Perspectivas do Ensino Superior", com o objetivo de propiciar a reflexão sobre a matéria.

Para tanto serão analisadas experiências estrangeiras, a partir de uma matriz relevante que incluirá, provavelmente, os modelos inglês, alemão, francês, chileno e o americano, bem como o Protocolo de Bologna. Serão também examinadas a situação específica do Estado de São Paulo e as possibilidades legais de diversificação dos modelos, com a participação de membros dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Na oportunidade será ainda discutida a relação entre as autoridades estatais e as instituições de ensino superior estaduais e municipais, além de outros temas, conforme programa preliminar.

Governo do Estado de São Paulo