Centro de Estudos Brasileiros na Espanha são ampli |
|
|
Publicado pelo site do Ministério da Educação 22/12/2006 |
O convênio de cooperação educacional e científica entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a Universidade de Salamanca foi renovado, nesta semana, na Espanha. Foi criada uma cátedra para professor sênior brasileiro e ampliada a permanência dos bolsistas de quatro para seis meses.
Para o presidente da Capes, Jorge Guimarães, o convênio teve um avanço de qualidade. “Estamos aperfeiçoando essa parceria com a Universidade de Salamanca justamente por causa do centro, que é uma referência sobre o Brasil na Espanha”, disse.
De acordo com o reitor da universidade, Enrique Battaner, o objetivo é difundir o conhecimento sobre os idiomas e a cultura de ambos os países. “Também queremos facilitar a mobilidade dos estudantes justamente agora que teremos uma sede para o centro”, afirmou.
Repasse — Na cerimônia, o governo autorizou o repasse de 500 mil euros para a restauração do Palácio de Maldonado, que será a sede do Centro de Estudos Brasileiros. O programa favorece a mobilidade de estudantes de todas as áreas, mas, principalmente, das ciências sociais, língua, literatura, economia, direito, arte e geografia. O edital para as candidaturas será divulgado pela Capes no primeiro semestre de 2007, mas ainda não há data definida.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=6258&FlagNoticias=1&Itemid=6407
Ministério da Educação
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|