> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Wikipedia ameaça fechar em quatro meses


Publicado pelo site Folha Online 13/02/2007

A maior enciclopédia virtual e colaborativa do mundo ameaça interromper seus serviços por falta de verba para os próximos quatro meses. Florence Devouard, diretora da Wikimedia Foundation, afirmou na conferência Lift07, na Suíça, que a Wikipedia pode ter pouco tempo de vida.

A entidade que administra a Wikipedia arrecadaria hoje cerca de US$ 1 milhão. O serviço precisa de US$ 5 milhões, no mínimo, para manter suas operações, segundo o site "The Inquirer".

As páginas da Wikipedia não têm publicidade. Seus custos com conexão, manutenção de servidores e funcionários pagos vêm de dinheiro de doações. Ainda segundo o site, o comentário da diretora teria sido relativizado por um outro funcionário, de cargo não revelado, chamado Sandy Ordonez.

Ordonez disse que o quadro feito pela diretora é "exagerado". A Wikipedia, segundo ele, enfrenta dificuldades econômicas comuns às organizações sem fins lucrativos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21614.shtml

Folha Online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader