|
Publicado no Site do Jornal da Tarde em 17/04/07 |
Recadastramento
Sidney Beraldo*
Uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador José Serra, ao assumir a administração estadual, foi a realização do recadastramento dos servidores públicos da ativa. Essa medida representa um avanço importante na concepção de como o Estado paulista pretende implementar a gestão de pessoal para atingir seus objetivos finais, que são: a melhoria da qualidade do gasto público e a expansão e o aprimoramento dos serviços oferecidos ao cidadão.
A sociedade paga impostos e tem o direito de ser atendida por um Estado moderno, ágil e inovador. E os administradores têm a obrigação de dar o exemplo do bom uso do dinheiro público, utilizando cada centavo na busca da máxima eficiência e de melhores e maiores resultados.
As principais ferramentas de que dispomos para alcançar esse objetivo são o planejamento e a modernização da gestão pública. São com esses instrumentos de trabalho, aliados aos recursos da Tecnologia de Informação, que colocaremos o nosso Estado em um patamar ainda melhor de administração pública.
O recadastramento, que está em andamento, insere-se nessa perspectiva. Com ele, teremos a possibilidade de implantar um cadastro geral e único do funcionalismo, ampliar as políticas de valorização e capacitação dos servidores e implementar um banco de talentos.
Desta forma, o recadastramento trará o aperfeiçoamento da gestão do Estado. Quem tem a ganhar com isso é a sociedade, que terá à sua disposição serviços de melhor qualidade, e os servidores, que terão oportunidade de fazer melhor uso de suas competências.
*Secretário Estadual de Gestão Pública
http://txt.jt.com.br/editorias/2007/04/17/opi-1.94.8.20070417.32.1.xml
Jornal da Tarde
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|