Audiência pública discute imagem da mulher na TV |
|
|
Publicado no Site do Jornal O Estado de São Paulo de 19/04/07 |
Audiência pública discute imagem da mulher na TV
Integrantes de ONGs argumentam que a mídia cria estereótipos femininos
SÃO PAULO - Na segunda-feira, 23, às 14 horas, haverá uma audiência pública na sede do Ministério Público Federal, em São Paulo, para discutir propostas sobre como melhorar a imagem da mulher na televisão.
A audiência A Mulher na Televisão Brasileira é resultado de uma representação enviada ao MPF no dia 29 de março por integrantes de ONGs que defendem os direitos da mulher. O propósito da audiência é estabelecer um diálogo maior entre os movimentos de defesa da mulher, as emissoras de televisão e as agências de publicidade.
Os integrantes das ONGs argumentam que a mídia tem criado estereótipos femininos, incentivado a violência doméstica, a submissão feminina, e criado padrões de comportamento destrutivos e que prejudicam a auto-estima das adolescentes. Entre as entidades que participam da audiência estão a ONG Observatório da Mulher, a Secretaria das Mulheres do Partido Comunista Brasileiro e a Marcha Municipal das Mulheres.
A Mulher na Televisão Brasileira. Dia 23 de abril, das 14h às 18h. Auditório da Procuradoria da República em São Paulo. Rua Peixoto Gomide, nº 768 - térreo - Cerqueira César - São Paulo
http://www.estadao.com.br/arteelazer/tv/noticias/2007/abr/19/78.htm
Jornal Folha de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|