> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
USP: vaga remanescente para projetos de pesquisa


Publicado no Site do Jornal O Estado de São Paulo de 20/04/07

USP abre vaga remanescente para projetos de pesquisa

Simone Iwasso

A Universidade de São Paulo (USP) abriu uma segunda chamada para preencher 307 vagas remanescentes no programa Ensinar com Pesquisa, criado no ano passado para conceder benefícios mensais de R$ 300 para alunos com renda familiar de até R$ 1.500. Inicialmente, foram oferecidas 800 vagas, voltadas para os estudantes que queiram se dedicar a projetos de pesquisa.

De acordo com a instituição, houve pouco tempo para divulgação do programa dentro do campus, o que resultou na baixa procura dos alunos. Com a abertura de edital para vagas remanescentes, centenas de estudantes se inscreveram e estão agora em fase de seleção.

DOIS ANOS

O objetivo é atender principalmente alunos que estão no 3º ou 4º semestre e que tenham bom desempenho acadêmico. Os alunos que recebem o benefício podem se dedicar a pesquisas voltadas para a área de seu curso de graduação ou dedicadas a aprimorar propostas pedagógicas de ensino. As bolsas têm duração de dois anos e são similares às oferecidas nos programas de iniciação científica.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas é a que tem maior número proporcional de alunos beneficiados. São 72 estudantes que fazem parte do projeto.

As bolsas concedidas neste semestre terão início a partir de agosto.



http://www.estado.com.br/editorias/2007/04/20/ger-1.93.7.20070420.13.1.xml

Jornal O Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader