Educadores: prêmio internacional |
|
|
Publicado no Site da Folha Online em 04/05/2007 |
Educadores: prêmio internacional
Para celebrar os cinco anos do portal Educarede, a Fundação Telefônica abre inscrições para concurso voltado a professores de escolas públicas em seis países
LUANDA NERA, luanda.nera@grupoestado.com.br
Professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de escolas públicas do País estão convidados a participar da primeira edição do Concurso Internacional EducaRede - Internet e Inovação Pedagógica, lançado ontem. A iniciativa é da Fundação Telefônica e ocorrerá simultaneamente no Brasil, na Espanha, na Argentina, no Chile, no Peru e na Colômbia.
Segundo o presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin, serão valorizados professores e experiências bem-sucedidas que contribuíram para a melhoria da qualidade de ensino e para a inclusão digital. Serão premiados trabalhos voltados para o uso da internet na escola desenvolvidos até 2006. Ao todo, serão 12 os vencedores. Entre os prêmios estão viagens para Madri (que inclui a participação no IV Congreso Internacional de Educared: Educar em Comunidad), computadores e aparelhos de MP3.
“Além de premiar, nossa intenção é fazer um mapeamento das iniciativas e formar um banco de experiências”, explica Andréa Buoro, gerente de projetos da Fundação Telefônica. Segundo ela, na segunda fase do concurso, os primeiros colocados de cada país vão interagir e desenvolver um trabalho conjunto por, no mínimo, dois meses.
Para o presidente do grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, o prêmio é uma conquista: “É resultado de um trabalho que oferece possibilidade diferenciada de aprendizagem, um conjunto de ferramentas eficientes para o educador e para o aluno.”
As inscrições estão abertas até 25/6 e podem ser feitas por meio do site.
http://txt.jt.com.br/editorias/2007/05/04/opi-1.94.8.20070504.8.1.xml
Jornal Folha de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|